GSH1W RBS TV SC
COMPARTILHE

NOTÍCIAS

15/fev/2017

Arena do Conexão Verão mostra processo criativo do grafiteiro Digo Cardoso

O público da Arena Conexão Verão em Chapecó terá a oportunidade neste sábado (18) de acompanhar ao vivo o processo de criação e a execução de uma obra de arte com técnicas da cultura do grafite. A ação de live painting, será feita pelo artista Digo Cardoso, 30 anos, que é pioneiro na cidade na street art e o trabalho será doado para ser instalado em algum espaço público.

Desde 2003, o artista participa de diversas exposições e projetos em Santa Catarina e também no exterior como: Berlim, Londres e Paris. Ele estuda a arte desde 2001 e atualmente trabalha na área.

 “Comecei a estudar o grafite quando eu fui visitar um amigo em Curitiba que estava fazendo letras de pichação. Após retornar da viagem, fui pesquisar sobre o tema, comprar material e revistas, pois na época era internet discada. Foi assim que comecei a brincar com os sprays”, disse.

Digo Cardoso

O live painting será realizado pelo artista Digo Cardoso (Divulgação)

Com abundância de cores, os trabalhos exploram elementos da cultura de rua, de um mundo fantástico, que retratam um universo de sonhos. Entre as inspirações para desenvolver as pinturas, estão o cotidiano e os dois filhos a Ana Alice, de 11 anos, e o Matheus, de 9 anos.

 “Com rostos de crianças, neles está descrito meus filhos. Situações que eles acabam fazendo também me inspiram nas criações das obras”, afirma.

Além dos personagens lúdicos, o artista tem trabalhado com elementos ligados ao surrealismo.

“Esses retratam um pouco da minha loucura. São personagens também com muitas cores e que remete um pouco ao folclore, bem fantasioso”, disse.

Segundo Digo, a ideia de arte gira em torno da possibilidade de fazer com que as pessoas se inspirem. Por conta disso, o artista promete levar a mesma ideia para a criação que será desenvolvida durante as ações do Conexão Verão. A base da obra será de mdf, com quatro metros de largura e dois de altura.

“Ainda estou estudando o que será feito. Mas, o que dá para adiantar é que será um desenho lúdico, com muitas cores, que remete a alegria do evento. Como o mote é o sorriso, a ideia é que quando a pessoa ver o desenho ela venha a abrir um sorriso”, explica.

Confira algumas as obras do artista Digo Cardoso:

Chapecó

Obra feita em Chapecó (Foto: Divulgação)

Praia do Campeche em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Praia do Campeche em Florianópolis (Foto: Divulgação)

IBUg Festival 2014 - Alemanha

IBUg Festival 2014 – Alemanha (Foto: Divulgação)

Vitry - Sur, França

Vitry – Sur, França (Foto: Divulgação)

Street of Styles - Paraná (Foto: Divulgação)

Street of Styles – Paraná (Foto: Divulgação)

Guarda do Embaú, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Guarda do Embaú, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Chapecó, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Chapecó, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Chapecó, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Chapecó, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

O programação do evento traz shows, atividades de bem-estar, passeio de balão e também uma área gastronômica. As atividades vão ocorrer das 16h até as 20h. Veja a programação completa aqui.

Veja Mais

Anaísa Catucci, especial para o GShow

OFERECIMENTO